Pesquisador Bruno Nathansohn participa de evento da FAPESP

 

O pesquisador de Pós-Doutorado Dr. Bruno Macedo Nathansohn apresentou seu estudo de modelos para preservação da memória coletiva no evento “Escola Interdisciplinar FAPESP 2023, Humanidades, Ciências Sociais e Artes”, promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa de São Paulo (FAPESP).

A Escola se realizou no período de 10 a 13 de dezembro de 2023, em Embu das Artes - SP, com o objetivo de oferecer a bolsistas de pós-doutorado a oportunidade de conhecer diferentes linhas de pesquisa e estudos desenvolvidos por lideranças científicas do Brasil e do exterior, além de apresentar seus trabalhos em forma de pôsteres para um conjunto de especialistas de suas áreas e de áreas correlatas.

Bruno, que é integrante do Escritos, apresentou o projeto “Estudo de modelos para coleta de registros digitais do cotidiano via rede de colaboradores”. Esse trabalho dá prosseguimento ao projeto de inovação iniciado em 2020, financiado por meio do edital de Iniciação à Inovação da UFF para o desenvolvimento de um aplicativo digital, incluindo produção, coleta e armazenamento de registros do cotidiano para a preservação da memória coletiva.

O projeto atual é financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio de Janeiro (FAPERJ), com vínculo funcional junto à Universidade Federal Fluminense em Campos dos Goytacazes/RJ. É supervisionado pelo Prof. Dr. Paulo Gajanigo, do Departamento de Ciências Sociais (UFF-Campos), e promovido pelo laboratório no.ar – cotidiano e tecnologia.

O pesquisador submeteu e apresentou seu trabalho para uma plateia bem representativa do território nacional, além de pesquisadores estrangeiros de várias áreas do conhecimento. 

 

Para conhecer mais sobre o evento acesse o site da Escola.

Para saber mais sobre o laboratório no.ar – cotidiano e tecnologia, acesse o instagram.

 

* Publicado no site do Perfil-i.